sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Diário da Gravidez 3

Olá! Desculpem tamanha ausência mas não tenho mesmo tido tempo para escrever e o tempo que me sobra é para dormir ou passear um pouquinho.
Resumindo os últimos tempos:
- a minha intuição não vale nada, estava completamente errada: dentro de mim cresce uma menina linda que por esta altura já pesa mais de 1 kg (estou com 28 semanas de gravidez). Estamos radiantes, eu e o maridão andamos uns perdidos por esta princesa e por ser um bocadinho de cada um de nós que se fundiu.
- desde as 24 semanas que a sinto claramente mexer-se e por esta altura o pai também já consegue sentir. Não incomoda, nem chateia, é uma gracinha!
- conto com 5 kg a mais e com um princípio de diabetes gestacional que, por enquanto, não está a prejudicar nada. Vou em breve fazer uma data de análises e exames para melhorar a coisa. Já estou a fazer picadinhas do dedo e a seguir um plano nutricional. Estou proibida de comer fruta (palavras do médico "neste momento, a fruta é para si um veneno"), todas as frutas aumentam imenso a glicose no meu sangue. Espero que não seja preciso levar insulina mas se tiver que ser, venha ela.
- já comecei nas aulas de preparação para o parto e no fim do mês quero ter a mala de maternidade pronta, não a princesa ser uma apressada.
- há dias muito hormonais, parece que só me apetece chorar. Mas na maior parte dos dias tudo o que sinto é uma felicidade intensa, única :)

7 comentários:

  1. Que bom, felicidades para esta princesa. Obrigada pelo update, estava preocupada mas sem coragem de perguntar nada. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!!! Já te acompanho há uns anos (tive outros blogs) e sempre soube da tua vontade de ser mãe. E agora aí vem uma menina :)
    Eu sou mãe de duas meninas.
    Sempre disse que preferia ter 3 rapazes que ter meninas.
    O meu marido sempre sonhou com 3 meninas :)
    Quando engravidei a 1ª vez, queria um menino e ele, uma menina.
    Quando na ecografia acusou menina, fiquei tão feliz, foi imediato. Feliz porque a partir daquele segundo, já só quis ser mãe de meninas e feliz porque ele estava feliz.
    Depois disso já sonhávamos os dois, com as 3 meninas.
    Depois tivemos a segunda menina.
    A terceira não está nos projetos...mas compramos uma cadela ;)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. No meio do meu enorme testemunho, esqueci-me a dar-te os parabéns...
    Parabéns. :)

    ResponderEliminar
  5. Não escondo que cada vez que tenho oportunidade de vir ao blog e ver os outros cantinhos, o primeiro que procuro é o teu a saber se houve mais noticias.:-)
    Fico tão feliz por vocês!!!
    beijoquinhas linda

    ResponderEliminar
  6. há algum tempo que já aqui não vinha e ...estou muito feliz por ti! Trata muito bem de ti e desse bébé. Felicidades!

    ResponderEliminar
  7. Que bom ter novidades tuas Lilith! :)

    Parabéns aos papás pela menina e fico a aguardar mais relatos da gravidez.

    Espero que corra tudo bem :) e continues a adorar a gravidez.

    Beijinhos,
    Pintainha

    ResponderEliminar