segunda-feira, 20 de julho de 2015

5 meses depois de ser mãe

Desculpem a minha ausência...Tem-me feito falta escrever mas não tenho conseguido mesmo.
Voltar ao trabalho desestabilizou tudo, até porque ter um baby realmente deixa-nos a vida preenchida ao máximo. Já me encontro a recuperar o fôlego. Há cerca de 2 meses que consegui voltar para o ginásio, estou a seguir um plano alimentar com uma nutricionista, vou tentando que tudo entre novamente nos eixos, nuns novos eixos acho eu. Ter uma filha mudou isso também: quero o melhor para mim para poder dar-lhe o melhor.
Eu tinha ideia que depois do parto, quando nos colocam o bebé nos braços somos inundadas de um amor arrebatador. Comigo não foi assim. Tive medo primeiro, as 41 semanas não foram nada suficientes para me preparar porque eu precisava conhecê-la. Ela habituou-se a estar cá fora, eu habituei-me a mostrar-lhe o mundo. Fui perdendo o medo, percebi que eu era quem a conhecia melhor, foi tudo tão intuitivo. Depois dos 3 meses senti que já não era só eu que precisava dela, ela já sabia que eu estava ali, procurava-me com os olhos, dava-me os maiores sorrisos. Hoje com 5 meses é, sem dúvida, uma luz nas nossas vidas. A forma como enrosca os bracinhos no meu pescoço, em como vem com os seus dedinhos tocar-me na cara, as suas gargalhadas contagiantes, a forma como olha para tudo sem medo e com uma enorme curiosidade, são das melhores sensações que já senti na vida.

6 comentários:

  1. É lindo, não é, sentir o amor crescer todos os dias, sentir a alma cheia de cada vez que nos sorri, que nos olha? :)
    Que bom saber-te bem! :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom ler-te!!! Nem imaginas as saudades que tinha tuas!
    Ao ler as tuas palavras lembrei-me de como foi com os meus filhos, das suas mãozinhas, do cheirinho a bebé... ai que saudades! Claro que também às vezes também há uma vontade de fugir, de arrancar às 24h do dia uns minutinhos só para mim, para estar sozinha, sossegada. Nem tudo são rosas, mas vale a pena! O amor que recebemos deles e que somos capazes de lhes dar é algo que não se explica... sente-se.
    Muitas felicidades e um x-coração enorme!

    ResponderEliminar
  3. Que bom que tudo esteja a correr bem. Muitas felicidades 😊

    ResponderEliminar
  4. O regresso ao trabalho nunca é fácil, é outra vez uma nova adaptação a tudo.
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  5. Querida!!! Que bom ler-te de novo.:) Fico imensamente feliz por vocês e pela fase que estão a atravessar mesmo quando custa voltar a trabalhar. Mas mesmo assim cada minuto compensa e sei que também o sentes e recuperares a Lilith-mulher para além da Lilith-mamã também é importante e é isso mesmo que estás a fazer.
    Parabéns por toda a aprendizagem querida e vai dando notícias pois sinto bem a tua falta.:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Uma maravilha ler-te mamã. Volta depressa.:)
    beijocas

    ResponderEliminar